Pages

"Pongáio" was the name my Aunt Mona gave to a long, green, cool room where we gathered at her home —
replete with comfy chairs, a rocker, sewing machine, sewing goods, beautiful beads, shelves, books, bibelots, photographs, odds'n'ends, mementos of a life, treasures —
a gathering of all the useful & 'useless' things that so make life a pleasure.



Monday, January 27, 2003

Raízes — Roots

for Marigold
Raízes
         (Renato Teixeira)

Galo cantou
madrugada na campina
Manhã menina
tá na flor do meu jardim
Hoje é domingo
me desculpe eu tô sem pressa
nem preciso de conversa
não há nada prá cumprir

Passar o dia
ouvindo o som de uma viola
Eu quero que o mundo agora
se mostre pros bem-te-vi
Mando daqui das bandas do rural lembranças
vibrações da nova hora
prá você que não tá aqui

Amanhecer
é uma lição do universo
Que nos ensina
que é preciso renascer
O novo amanhece
O novo amanhece

Já tem rolinha
lá no terreiro varrido
e o orvalho brilha
como pétalas ao sol
Tem uma sombra
que caminha pras montanhas
se espalhando feito alma
por dentro do matagal
E quanto mais
a luz vai invadindo a terra
o que a noite não revela
o dia mostra prá mim

A rádio agora
tá tocando Rancho Fundo
Somos só eu e o mundo
E tudo começa aqui...

No comments:

Post a Comment